top of page
Foto do escritorDOCTOR WOLF.`.

Praticantes de Hoodoo, Conjures, Rootdoctors, Rootworkers rezam ou não rezam?

Atualizado: 21 de mai. de 2023

Texto Por: Paulo Bulgarelli. `. (Doctor Wolf) (418)



#magiahoodoo  #feitiçoshoodoo  #óleoshoodoo  #cursoshoodoo  #mojohoodoo  #brasilhoodoo #cursohoodoo #rootwork #rootdoctor


É uma coisa que sempre me perguntam os novos membros da Irmandade secreta Hoodoo (I.S.H), então agora abaixo vamos analisar mais á fundo sobre isso!!!


De uma forma geral, nossa conjuração e Deus (aqui Deus depende muito da visão e crença do conjurador) faça todos os feitiços funcionarem muito bem em nossas práticas de Hoodoo, às vezes eles funcionam de maneira diferente da forma como esperamos, porque podemos estar pedindo a coisa errada, de uma forma errada sem o perceber dentro de nossas práticas de Hoodoo/Rootdoctor, para que o novo praticante não cometa estes erros, indico sempre os estudos do Hoodoo Tradicional.


Uma pessoa consciente e bem capacitada nas práticas de Hoodoo/Conjure/Rootdoctor, aqui eu poderia citar como exemplo eu mesmo como praticante de mais de 10 anos de prática de Hoodoo, ou qualquer outra pessoa que tenha muitos anos de práticas, não daria todas as chaves de uma vez só á um praticante de Hoodoo iniciante, e por chaves aqui estou dizendo todos as práticas de Hoodoo, Conjure e Rootdoctor de uma vez só, pois se o fizer, tal iniciante não vai saber destrancar as chaves de suas práticas e assim causar a mudança necessária em sua vida através dos feitiços de Hoodoo.


Existem degraus nas práticas de Hoodoo/Conjure e Rootdoctor, e muitos não querem os trilhar, querem apenas aprender algo rápido e fácil e não querem ter o sacrifício de sentar, estudar e aprender, então eu como um mestre que ensino sobre o Hoodoo/Conjure e Rootdoctor ou qualquer pessoa responsável que vá ensinar, não vai de imediato ensinar nada que o novo aprendiz não vá suportar em sua vida e prática espiritual do Hoodoo, e nada vai nos fará mudar de ideia.


Então como um mestre que ensina sobre o Hoodoo, sei o que devo ou não passar para os novos conjuradores na hora certa!!!


Conjurar vem da palavra latina, "conjurare" , que significa conspirar, formar uma aliança, agir em conjunto ou participar de um juramento ou prometer juntos e etc e etc.


Quando realizamos trabalhos de conjuração em Hoodoo, na verdade estamos tramando, formando uma aliança ou nos unindo em um juramento, com quem? Aos espíritos peticionados e também a Deus e com a força de nosso intento e é claro das curiosidades, sejam elas minerais, animais ou vegetais. Este processo significa que estamos realmente tendo um relacionamento aqui com o mundo espiritual em nossas práticas de Hoodoo.


Conjura em um feitiço ou trabalho de Hoodoo sempre vai envolver uma oração ou reza sincera é aquilo que necessitamos naquele feitiço, naquele momento.


E é observado que em práticas de Hoodoo Tradicional, em suas raízes antigas sempre devemos começar á louvar á Deus (aqui mais uma vez: Deus depende muito da visão e crença do conjurador), aos ancestrais e guias espirituais, podemos ver também que em muitos feitiços tradicionais em Hoodoo o uso do Salmo 23, ao se clamar á Deus e pedindo a proteção, ajuda e etc.


Um dos propósitos destes louvores segundo os praticantes de Hoodoo Tradicional é nos sensibilizar para a capacidade do mundo espiritual nos ajudar em nosso dia á dia e em nossas práticas de feitiçaria em Hoodoo. E desta forma vamos reconhecer e apreciar tudo o que a nossa conjura, Deus, ancestrais e nossos feitiços fazem por nós.


E eles fazem tanto, e muitas vezes não podemos apreciar pela visão limitada de nossas mentes, mas ao subirmos nas escalas espirituais e em nossa práticas e as madurecendo vamos apreciar com certeza!


Se o novo conjurador souber como ter uma relação de trabalho com os espíritos de seus ancestrais, se ele souber de fato como conjurar, os ancestrais e a sua conjura podem lhe dar presentes que são infinitamente mais valiosos do que ele pode imaginar.


É por isso que quando oro (rezo, conjuro) ao fazer um trabalho, feitiço em nome de outros, começo com bênçãos que reconhecem o que possuo e que meus clientes não têm e estão precisando também. Quando nós conjures apreciamos o que temos, os espíritos vão querer nos dar mais e muito mais ao sabermos trabalharmos com eles, mesmo em nome dos outros.


Se um feitiço ou trabalho (realizado em nome de um cliente que me pede auxilio) funcionar com exito, o que faço aos espíritos que me auxiliaram é uma oferenda com ação de graça.


Divulgar os trabalhos dos espíritos é como fortalecemos nossa conexão e crença, podemos notar que em vários grupos do facebook que são do exterior, muitos praticantes de Hoodoo prestam homenagem aos santos ou ancestrais que lhes ajudaram e momentos que eles precisaram. Esta é a razão pela qual a maioria dos Rootdoctors/Rootworkers hoje em dia postam seus feitiços online ou fazem a santificação pública do nome dos santos católicos ou folclóricos e o nome de Deus.


Se você quiser construir um relacionamento com sua própria comunidade espiritual ancestral, precisará de uma estrutura para o relacionamento, dentre esta estrutura estão os altares ancestrais e toda a gama de prática com nossos ancestrais, ensinamentos estes que são passados em meu Curso de Hoodoo Tradicional, e sempre incentivo os membros da I.S.H á manter um altar ancestral dentro de suas práticas de Hoodoo Tradicional, pois o que é tradição e nossas raízes devem ser sempre mantidas.


Não é uma regra, mas geralmente Sábado ou domingo são bons momentos para reduzir a estática externa e entrar em contato com seu eu interior e com o mundo espiritual, ou qualquer outro dia e hora que você possa manter um relacionamento com seu eu interior e principalmente com seus ancestrais ou Deus, práticas tais como ir à natureza, estudar a cultura de seus ancestrais, praticar feitiços de Hoodoo ou apenas aproveitar a solidão para se observar, para assim aprender á trabalhar a sua melhor forma como novo conjurador.


Quanto ao aspecto da oração em si de uma forma geral digo:


"Qualquer relacionamento é construído na comunicação, todos nós humanos e conjures que somos sabemos disso, e a comunicação tem que vir do coração e das nossas palavras. O mundo espiritual anseia por nos dar o prazer da conexão, mas nós que temos que dar o primeiro passo para o alcançar. Você pode orar em qualquer idioma (mas melhor para o novo praticante usar o seu idioma, para que intenda o que diz de fato), eu em minhas práticas particulares de Hoodoo uso o Hebraico em alguns feitiços, pois estudei durante alguns anos o Hebraico. Em voz alta. Para todos aqueles aspirantes a praticantes de Hoodoo, lembre-se sempre de que orações, discursos ou músicas são componentes importantes do lançamento de feitiços dentro das práticas do Hoodoo Tradicional antigo"


Podemos aprender á orar de uma forma antiga se vermos os conjuradores do exterior, como eles fazem ao chamarem seus ancestrais em suas petições e conjurações, em suas rezas e tudo o mais, há algum tempo atrás vi um exemplo que vou lhes deixar abaixo, podemos ver também nas antigas práticas de Hoodoo Tradicional, e principalmente em algumas regiões do Sul dos Estados Unidos, como alguns pregadores e diáconos negros de lá rezam em seus estilos de fala e conjuração.


Mas para ajudá-lo a começar e ver do que eu estou lhes dando como exemplo acima sobre rezas e orações fervorosas que entraram na prática de Hoodoo, em conjunção com nossos feitiços de Hoodoo antigo, aqui está um exemplo de oração e reza, demonstrado por Hasan Green, mas se quiserem mais exemplos podem encontrar também videos de um grande conjurador do exterior no instagran com o nome de Sen Elias (Crescent City Conjure), ao qual em alguns dos videos dele há também ele fazendo suas orações, rezas e conjurações aos ancestrais e etc.


É assim que a maioria dos médicos de raízes (Rootdoctors/Rootworkers) conjuradores do Sul dos Estados Unidos e de outras regiões por lá oram e iniciam seu trabalho em Hoodoo Tradicional, basta clicar abaixo e vocês verão no canal do youtube Hasan Green fazendo sua oração :




Quer conhecer e se aprofundar mais em Hoodoo/Conjure/Rootwork e Rootdoctor?

Recomendo que faça meus cursos de Hoodoo Tradicional!!!


Segue link abaixo dos cronogramas de meus cursos de Hoodoo Tradicional, clique abaixo e veja meus cursos.



Para fazer meus cursos ou se juntar á Irmandade Secreta Hoodoo (toda pessoa que faz meus cursos estarão dentro da I.S.H e e terão acesso o curso e também como bonificação, acessarão textos exclusivos para membros da I.S.H, então vem para o nosso Circulo Interno Hoodoo (I.S.H)


Para adentrar á I.S.H, fale comigo pelo Whatsapp: (16) 99282-9699


Grato pela atenção e lhes aguardo, abraços á todos os praticantes de Hoodoo/Conjure!!!


Abraços á todos !!!



PAULO BULGARELLI. `. (DOCTOR WOLF) (418)



REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:



Old Style Conjure, Hoodoo, Rootwork e Folk Magic, Star Casas Copyright © 2017 by Starr Casas Foreword copyright © 2017 by Orion Foxwood.


The Conjure Workbook Volume 1: Working the Root by Starr Casas


Mules And Men by Zora Neale Hurston.ed.Harper Collins e-books,2008


Sticks, Stones, Roots e Bones. Hoodoo, Mojo e Conjuring With Herbs, Stefhanie Rose Bird.


MOJO WORKIN’ THE OLD AFRICAN AMERICAN HOODOO SYSTEM KATRINA HAZZARD-DONALD UNIVERSITY OF ILLINOIS PRESS Urbana, Chicago, and Springfield, © 2013 by the Board of Trustees of the University of Illinois All rights reserved.



360 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page