Texto Por: Paulo Bulgarelli. `. (Doctor Wolf)
De forma pessoal, acredito que não haja desordens no universo, e o modo de comportamento do ser humano põe em movimento forças mentais, emocionais, energéticas e espirituais que acabam se materializando em efeitos físicos reais e palpáveis em sua vida, manifestando suas consequências em suas vidas.
Minha crença como um praticante Hoodoo dentro do corpo de prática desta tradição, difere da 'Lei do Karma' Oriental ou da 'Lei Tríplice' Wicca de maneiras consideráveis.
Em primeiro lugar como ponto de partida aqui para nós, a crença oriental sobre a 'Lei do Karma' é rigorosamente pessoal; um indivíduo que de alguma forma estupra alguém seria estuprado de alguma forma também, nesta encarnação ou na próxima ou na próxima e por ai vai.
A 'Lei Tríplice' dentro das práticas Wiccanas, por outro lado de uma forma ou de outra dentro do corpo de práticas deles, tem uma abordagem muito mais radical, pois o que são crentes na crença Wiccana, acreditam que qualquer coisa que você fizer voltaria três vezes para você de todo e qualquer forma não importa como, esta coisa vai voltar.
A estupidez que este indivíduo causou apenas irá girar em torno dele mesmo. E ela não pode causar sofrimento aos outros, ou seja os que estão ao redor dele. Não pode causar outras consequências á não ser a que ele mesmo causou.
Muitas pessoas acreditam nisso dentro destes corpos de práticas e crenças, e funciona para elas então temos que os respeitar, é o que eles acreditam, e se faz bem para eles, e também os tornam pessoas melhores tudo bem isso que importa aqui, mas esta concepção não causa repercussão em mim como um Conjure-Doctor, Rootwork e Rootdoctor.
Em Hoodoo/Conjure e Rootwork, se avaliza nossa ação com um efeito muito mais amplo dentro de seu corpo de prática e crenças, o porque veremos abaixo.
Uma pessoa que faz um feitiço para sacar dinheiro (Money-Drawing Spell), por exemplo aqui para que vocês intendam o que quero dizer, esta mesma pessoa, sim esta mesma pessoa que fez este feitiço para atrair, sacar o dinheiro, ela pode fazer com que alguém perca todo o dinheiro, ou uma pessoa que faz um trabalho para a expulsar o mal (Cast Off Evil Work) por seu alcoolismo ou até mesmo no tabagismo, pode evitar um grande acidente de carro para uma pessoa que sofre algum tipo de ataque espiritual ou de maldição. Estes canais espirituais de uma forma geral ou energéticos de efeitos, correm muito abaixo da superfície, às vezes não rastreáveis pela vista comum, mas com efeito poderosos em trabalhos Hoodoo.
Acreditamos que cada escolha que fazemos tem uma consequência justa e perfeita, sejam elas agradáveis ou não dentro de nosso corpo de prática e crenças.
Uma segunda grande diferença é que o carma é irrevogável para os que acreditam nele; uma infração, e uma vez realizada não tem como voltar atrás em seus atos, você vai pagar por eles.
Pelo contrário dentro de nossos corpos de práticas em Hoodoo/Conjure e Rootwork, uma vez que a maioria dos praticantes do Hoodoo são cristãos populares, aceitamos o conceito de arrependimento e correção dentro de nosso corpo de prática Hoodoo, o que significa que podemos admitir sim, nos lamentar, esquecer e até mudar nosso modo de conduta e, quando o fazemos desta forma, as ações passadas são espiritualmente apagadas, mas claro alguns podem discordar, eles se não têm uma crença no cristianismo popular que está presente em Hoodoo/Conjure e Rootwork e também respeito isso, por ser uma escolha do praticante, ou seja nada de dogmatismos por aqui.
Acredito que a maioria dos praticantes sérios de Hoodoo concordarão comigo, que não existe um sistema de contagem cósmica de algum tipo que monitora nossas boas e más ações em nossa tradição de uma forma geral, dentro de nosso corpo de prática. Não achamos que essa ideia faça muito sentido para nós praticantes de Hoodoo/Conjure e Rootwork.
Em expressão da aplicação do carma em nossos trabalhos mágicos, os trabalhadores de conjuração (conjure-workers) e os médicos de raízes (root-doctors) NÃO acreditam em um tiro pela culatra cármico como podemos observar em filosofias e religiões orientais como pudemos observar acima.
Praticantes de Hoodoo/Conjure e Rootwork abençoam e amaldiçoam se assim quiserem e for da escolha deles, assim como o Deus na Bíblia também o faz, os que conhecem a Bíblia Sagrada sabem do que falo aqui.
Homens e mulheres conjuradores, que trabalham com o Hoodoo/Conjure e Rootwork são conhecidos por usar a Bíblia e o próprio Deus para bênçãos e maldições em seus feitiços e conjuros, para justiça e vingança, para cura e inflição se assim decidirem que o querem fazer.
Existem certos Salmos e versículos bíblicos que podem ser usados para esse tipo de trabalho e em breve falarei deles por aqui.
Eu ouvi pessoas dizendo por ai que não é cristão fazer tais coisas. Para os cristãos fundamentalistas, talvez esses dizeres servem, para nós praticantes de Hoodoo e do cristianismo popular que está no corpo de prática do Hoodoo não !!!
Um relato Bíblico para ilustrar isso pode ser encontrado em :
Marcos 11:12-14 ao qual Jesus amaldiçoou uma figueira estéril segue o texto do capitulo e versículos Bíblicos:
12) E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
13) E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou se não folhas, porque não era tempos de figos.
14) E, Jesus, falando, disse á figueira: nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isso.
E em outros relatos isso também pode ser observado em tais capítulos e versículos Bíblicos:
Marcos 11: 20
Ao qual os discípulos puderam observar que a figueira se tinha secado até as raízes.
Mateus 21: 18-22
Ao qual no versículo 19 a figueira após Jesus a te-lá amaldiçoado secou totalmente.
A exegese ( que é uma interpretação ou explicação crítica de um texto religioso) cristã popular a respeito dessa parábola inclui nos dar autoridade para amaldiçoar aqueles que são descrentes e infrutíferos.
Os praticantes católicos do Hoodoo que se sentem confortáveis em trabalhar com eles ( os santos), até invocam os poderes e a assistência de alguns santos para a vingança, dominação, calar os inimigos, amaldiçoar os inimigos e muito mais.
Até mesmo Jesus pode ser chamado para fazer obras inimigas justificadas como o próprio Jesus, demonstrou violência mas perante Deus isso foi justo e justificado, quando provocado à verdadeira ira durante o tempo em que Ele limpou o templo dos cambistas e vendedores de animais (Mateus 21: 12-13; Marcos 11: 15- 18; João 2: 13-22).
Isso não é sinal de um coração sem sentimento ou sem piedade.
Na verdade como trabalhadores espirituais, estamos torcendo nossa oração de um puro amor a Deus e seus santos e métodos e compaixão eterna e amor por nossos clientes que precisam desesperadamente de ajuda real de um praticante de Hoodoo autêntico e não somente de pessoas que se dizem praticantes de Hoodoo por ai, que querem viver em estrelismos e vendendo o chamado Hoodoo da prosperidade.
Isso não quer dizer que os reais trabalhadores de conjuração, ou seja os praticantes de Hoodoo/Conjure e Rootwork são livres para lançar maldições contra pessoas aleatórias, não é isso, e se intenderam isso, peço que por favor releia todo o exposto novamente.
Recusamo-nos a fazer um trabalho se for considerado injusto aos olhos de Deus por meio da adivinhação seja qual ela que pratiquemos.
Quer conhecer e se aprofundar mais em Hoodoo/Conjure/Rootwork e Rootdoctor?
Recomendo que faça meus cursos de Hoodoo Tradicional!!!
Segue link abaixo dos cronogramas de meus cursos de Hoodoo Tradicional, clique abaixo e veja meus cursos.
https://www.bulgarellitarohoodoo.com.br/post/rootdoctor
Para fazer meus cursos ou se juntar á Irmandade Secreta Hoodoo (toda pessoa que faz meus cursos estarão dentro da I.S.H e e terão acesso o curso e também como bonificação, acessarão textos exclusivos para membros da I.S.H, então vem para o nosso Circulo Interno Hoodoo (I.S.H)
Para adentrar á I.S.H, fale comigo pelo Whatsapp: (16) 99282-9699
Grato pela atenção e lhes aguardo, abraços á todos os praticantes de Hoodoo/Conjure!!!
Abraços á todos !!!
PAULO BULGARELLI. `. (DOCTOR WOLF)
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
Old Style Conjure, Hoodoo, Rootwork e Folk Magic, Star Casas Copyright © 2017 by Starr Casas Foreword copyright © 2017 by Orion Foxwood.
The Conjure Workbook Volume 1: Working the Root by Starr Casas
Mules And Men by Zora Neale Hurston.ed.Harper Collins e-books,2008
Sticks, Stones, Roots e Bones. Hoodoo, Mojo e Conjuring With Herbs, Stefhanie Rose Bird.
Comments