Texto por: Paulo Bulgarelli. `. (Doctor Wolf) (418)
Quando se pensa em Hoodoo ou Voodoo, certamente há uma referência ao poder e ao uso do cabelo, o que conhecemos como link pessoal na tradição de Hoodoo. Uma superstição comum é que sempre se deve cuidar bem dos cabelos e das unhas, a fim de evitar quaisquer feitiços negativos ou conjurações colocados sobre eles, isso é tão sério que até mesmo na tradição de Catimbó/Jurema aqui no Brasil (Tradição de Feitiçaria Brasileira Nosdestina) que até mesmo nesta tradição se pede aos seus praticantes e iniciados, para se tomar cuidado e não deixar ninguém pegar estes links pessoais sejam eles seus, ou até mesmo de seus parente amados e etc...
Tomemos, por exemplo, o uso da boneca Voodoo (Voodoo Dolls), particularmente bonecas criadas para assuntos de amor, maldição,cura e etc... Usar o cabelo humano e / ou as unhas do individuo desejado em relação ao amor, maldição e cura ajudam na criação de poderosos feitiços seja eles eles nas Wangas Voodoo, como nos Feitiços Hoodoo.
Com esses objetos, bonecas voodoo e ou Hoodoo Dolls, podem ser criadas para ajudar na cura, amor e maldição. Nos feitiços de Hoodoo, há outro exemplo popular onde se pode incluir o cabelo de uma vítima pretendida misturada com vários outros objetos, como vinagre ou enxofre, ou o pó Hoot Fot que então é enterrado sobre a propriedade da vítima pretendida para criar doença ou infortúnio, mas claro há todo um preparo e conjuração para tal, se houver interesse em aprender mais sobre isso façam meus curso de Hoodoo que ensino isto e muito mais !!!
Certamente há muitas evidências que sugerem que o uso de cabelo, unhas e até mesmo os ossos de alguém tem fortes influências africanas.
Tome, por exemplo, a figura do fetiche do Congo, muitas vezes criada com os ossos ou cabelos dos antepassados misturados com outras substâncias poderosas, como minerais e ervas que são adornados com figuras esculpidas em madeira e colocados em frente à casa ou comunidade. Existem inúmeras referências ao uso do cabelo na série de volumes de Harry Middleton Hyatt. "Hoodoo, Conjuration, Witchcraft & Rootwork".
Ao longo das idades, o cabelo geralmente foi visto como indestrutível e freqüentemente associado ao personagem de uma pessoa em particular. Não é de admirar que tenha sido um ingrediente popular em todos os tipos de ritos mágicos, adivinhação e feitiçaria.
Outro exemplo poderoso do uso do cabelo no Voodoo é uma das maldições mais poderosas e negativas para causar sérios danos ou a morte de uma vítima pretendida, e estou dando mais um exemplo agora em seguida, porém não é simplesmente fazer o que eu digo abaixo, há toda uma preparação para tal e é claro, não as passo aqui, pretendo com este texto, alertar todos á tomarem cuidado com este poderoso link pessoal.
Neste caso, o cabelo e / ou um pedaço de tecido que tocou a pele das vítimas pretendidas é colocado em um lenço com outros ingredientes que corroem. A crença é que, à medida que os itens no lenço se corroem, o corpo e / ou a mente da vítima pretendida se corroem também !!!
O folclore do cabelo no entanto, vai além do Hoodoo, Voodoo e fontes africanas. É um tema tremendamente comum em inúmeras culturas, tradições folclóricas e histórias míticas.
Basta pensar na história da histórias Bíblicas de Sansão, que foi legado de poder extra-humano para realizar ações heróicas para os israelitas apenas para descobrir que, quando seu cabelo é cortado, seus poderes estão perdidos para ele.
A Medusa dos antigos gregos, tinha cabelo de cobras e o cabelo de Rapunzel era a escada para a liberdade. Assim vemos que o cabelo sempre foi peça fundamental em muitas culturas e mitologias, sendo assim ele é muito importante dentro de práticas de feitiçaria também, então como Conjures/Rootworkers que somos, devemos sempre observar sempre nossos links pessoais para que ninguém os tome para feitiços !!!
Eu sempre aviso as pessoas para terem muito cuidado quando incorporam fios de cabelo ou unhas em um ritual particular. Você nunca sabe realmente quais as conseqüências. Se você é um crente no Karma, você deve querer deixar esses ingredientes de lado, se não é crente no Karma, a lei da justificativa, vai bastar para o praticante de Hoodoo.
Se desejar se aprofundar em Hoodoo Tradicional/Conjure/Rootdoctor, faça meus cursos de Hoodoo Tradicional, aqui abaixo deixarei os links das grades curriculares deles, basta clicar nos links e ser direcionado aos textos das grades, desde já grato pela atenção e por visitar o Site Brasil Hoodoo o maior portal de Hoodoo Tradicional do Brasil !!!
Para adquirir meus cursos falar comigo pelo Whatsapp: (16) 99282-9699
CURSO DE HOODOO TRADICIONAL E CURSO DE ROOTDOCTOR (LINK ABAIXO):
CURSOS DE FEITIÇOS TRADICIONAIS EM HOODOO (LINKS ABAIXO):
MÓDULO 1:
MÓDULO 2:
Se precisa de uma leitura de Tarot, você pode falar comigo em meu Whatsapp pessoal clicando no link abaixo:
PAULO BULGARELLI. ´ . ( DOCTOR WOLF ) (418)
Referências Bibliográficas:
The Conjure Workbook Volume 1: Working the Root by Starr Casas
Mules And Men by Zora Neale Hurston.ed.Harper Collins e-books,2008
Old Style Conjure:Hoodoo, Rootwork, & Folk Magic.
Harry Middleton Hyatt. "Hoodoo, Conjuration, Witchcraft & Rootwork".
Comments